Dissertação UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DO LÉXICO DO PORTUGUÊS BRASILEIRO EM CONTEXTO ESTRANGEIROMestranda: Keitiany Silva BritoA Construção-Suporte no Português BrasileiroMestrando: Eduardo de Almeida FloresUma sequência didática de base construcional para o ensino da negação em francêsMestranda: Fernanda Cristine GuimarãesMicroconstruções causativas interpessoais: mudança e funcionalidadeMestranda: Fernanda Carolina Mendes da SilvaQuando é fé: uma análise em perspectiva construcionalMestrando: Evandro Fonseca GonçalvesUM ESTUDO DE “UM BELO DIA” NA PERSPECTIVA DA GRAMÁTICA DE CONSTRUÇÕESMestranda: Michele Denise da SilvaA imperatividade no discurso de propaganda: argumentação, estruturação e funcionalidadeMestrando: Izac Vieira ChavesUm estudo cognitivo-funcional da produção escrita de alunos do projeto ALFADOWNMestranda: Zenalda Viana Neves O verbo ter na língua portuguesa do Brasil: Um estudo pancrônico à luz da linguística cognitivaMestrando: Oddbjørn Jortveit ESTRUTURAÇÃO E FUNCIONALIDADE DE MANCHETES DE CAPAS DA REVISTA VEJAMestranda: Neide Domingues Da Silva INTERDISCIPLINARIDADE E PRINCÍPIOS FUNCIONALISTAS NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: um estudo de casoMestrando: André Luiz Rauber OS USOS DO ATÉ NA LÍNGUA FALADA NA CIDADE DE GOIÁS: FUNCIONALIDADE E GRAMATICALIZAÇÃOMestrando: Leosmar Aparecido da SilvaA Transitividade em Cartas do Leitor à Luz do Funcionalismo Mestranda: Roberta Rocha RibeiroA Funcionalidade de Construções de Voz em Títulos de Notícia e em Manchetes de Jornais ImpressosMestranda: Lennie Aryete Dias Pereira BertoqueUm mapeamento da função sujeito numa perspectiva Tipológico-gramaticalMestranda: Rodriana Dias Coelho CostaAspectos funcionais relativos ao (des) uso do reflexivo no dialeto goianoMestranda: Déborah Magalhães de BarrosA transitividade em cartas do leitor à luz do funcionalismoMestranda: Roberta Rocha RibeiroA expressão da evidencialidade no crioulo de São Vicente: a gramaticalização de es ta dzeMestrando: Jair Osvaldo Sancha Silva Listar Todas Voltar