GEF cover 1

GEF 20 ANOS - Vivências em Rede

BANNER SITE GEF 20
Sob coordenação das professoras Vânia Cristina Casseb Galvão e Déborah Magalhães de Barros, o Grupo de Estudos Funcionalistas (GEF) foi criado com o intuito de realizar estudos teóricos sobre a perspectiva funcionalista da linguagem e investigar fenômenos de constituição do Português do Brasil a partir de variedades linguísticas visíveis na fala goiana e em outras variedades da fala brasileira. Hoje, com seus vinte anos de vigência, o grupo já contribuiu para a formação de diversos mestres e doutores, iniciações científicas e docências, e também para a internacionalização do Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás (PPGLL) por meio de sua parceria com o projeto Rede de Estudos da Língua Portuguesa ao Redor do Mundo.

Nosso evento em comemoração aos 20 anos do GEF acontecerá de modo presencial nos dias 18 e 19 de janeiro na Faculdade de Letras e será promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Goiás (PPGLL). Os docentes Phd Monica Lupetti (Università di Pisa), Phd Marco E. L. Guidi (Università di Pisa) e Dra. Taísa Peres de Oliveira (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) são conferencistas confirmados.

Na programação do evento também teremos: qualificação e defesa de doutorado, ambas do PPGLL; mesas-redondas (Voz, Descrição, Ensino, Interfaces); lançamento de livros; brunch; sorteio de brindes e jantar por adesão. A programação do evento pode ser acessada aqui.

Trabalhos submetidos para apresentação deverão ser realizados por meio de um vídeo - as normas encontram-se aqui.
Acesse o termo de autorização aqui.

As inscrições do evento ocorrerão de 13 de dezembro de 2022 a 14 de janeiro de 2023.
Professor Universitário: R$60,00
Professor Educação Básica: R$50,00